Notícias


Alstom melhorou seu score nos índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e Europeu


A Alstom foi selecionada pelos índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) Mundial e Europeu pelo sétimo ano consecutivo, que reconhecem sua posição de liderança na área de sustentabilidade. Com um score geral de 80 dos 100 no ranking DJSI, que representa uma melhora de dois pontos em relação ao ano anterior, a Alstom aumentou significativamente seu ranking entre as 3.400 empresas convidadas a participar da avaliação e agora faz parte das 5% principais empresas avaliadas. Este ano, a Alstom se destacou em Códigos de Conduta de Negócios, Estratégia Climática, Administração de Produtos e Saúde e Segurança Ocupacional.

Cécile Texier, Diretor de Sustentabilidade e CSR1, declarou “A Alstom tem o prazer de ser selecionada pelo sétimo ano consecutivo para os índices DJSI Mundial e Europeu, o que ilustra mais uma vez nosso engajamento na criação de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis e na implementação de práticas de negócios responsáveis. Estamos particularmente orgulhosos de nossa melhoria sustentada nos últimos 2 anos”.

Lançado em 1999, o DJSI Mundial é o primeiro índice global a rastrear as empresas líderes impulsionadas por sustentabilidade, com base na análise da RobecoSAM de fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) financeiramente importantes e na metodologia robusta de índice DJI da S&P2. Todos os anos, a RobecoSAM avalia as maiores empresas mundiais através de sua Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA), que utiliza uma metodologia consistente, baseada em regras, para converter uma média de 600 pontos de dados por empresa em seu score geral. Esse score determina a inclusão no DJSI.

[1] Responsabilidade Social Corporativa
[2] Standard & Poor’s

Sobre a Alstom

Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenha, desenvolve e fornece sistemas, equipamentos e serviços para o setor de transporte. A Alstom oferece uma gama completa de produtos – desde trens de alta velocidade até metrôs, VLTs e ônibus elétricos-, soluções para passageiros, serviços personalizados (manutenção, modernização), de infraestrutura, sinalização e tecnologias de mobilidade digital. A Alstom também é líder mundial em sistemas integrados de transporte. No ano fiscal 2016-2017, a empresa faturou 7,3 bilhões de euros e registrou um volume de pedidos de 10 bilhões de euros. Presente em mais de 60 países, tem 32.800 funcionários em todo o mundo.

Fonte: Alstom
Publicada em:: 11/09/2017

    

Eventos

Fotos dos Eventos

Confira as fotos dos últimos eventos