Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER PARTICIPA DE “CAFÉ COM O MERCADO” PROMOVIDO PELA ANTT

14.10.2019 | | ABIFER News

Foto: CanalANTT

Na manhã do último dia 4, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, participou da 9ª edição do “Café com o Mercado”, promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, DF.
No encontro, ANTT, Ministério da Infraestrutura (MInfra), Tribunal de Contas da União (TCU), Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e BNDES conversaram com representantes do setor sobre as inovações nos contratos de concessão rodoviária, devolução amigável de concessões, relicitação, renovação antecipada de concessões ferroviárias, financiamento, entre outros temas.
De acordo com a ANTT, o objetivo da iniciativa é aprimorar a transparência, eficiência e uniformidade das informações repassadas aos agentes do mercado, e ao mesmo tempo, receber contribuições do setor com o intuito de aperfeiçoar a política regulatória da Agência. Os debates envolveram as ações da ANTT sobre as modelagens e os investimentos para concessões rodoviárias e ferroviárias.
O presidente da ABIFER, Vicente Abate, fez uso da palavra e ratificou o posicionamento favorável da entidade sobre as vantagens para o Brasil quando o assunto é a renovação antecipada da Rumo Malha Paulista e das demais Concessionárias. “Quero lembrar que ontem (3 de outubro) completou um ano deste processo no TCU. Entendemos ser um processo complexo, mas o senso de urgência hoje deve ser implementado em função dos investimentos que estão sendo travados. Só na Rumo Malha Paulista temos cerca de R$ 7 bilhões de investimentos, fora as demais”, ponderou Abate.
Para acompanhar o conteúdo completo do encontro, clique aqui. O posicionamento da ABIFER está a partir do tempo 1:18’55”