Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Alstom Foundation divulga novos projetos

27.01.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa ALSTOM

Fundação focada em ações sociais revela 38 projetos que receberão apoio do orçamento 2021/22

Todos os anos, a Alstom Foundation estimula os seus funcionários a enviarem propostas de projetos sociais para apoiar ao longo do ano. Mais uma vez, a Fundação registrou novo recorde de participação ao receber 189 inscrições de projetos, oriundos de diversas partes do mundo. E, para atender aos projetos selecionados, o orçamento para esse ano é de 2,2 milhões de euros.

Após uma criteriosa análise, o Conselho da Alstom Foundation escolheu os 38 projetos, de 24 países, para receber financiamento para o ano fiscal que se inicia. As iniciativas são amplas, com foco particular na empregabilidade, mulheres e crianças e meio ambiente. (Confira a lista completa dos projetos selecionados no link da Alstom Foundation.)

“Agradeço a todos pelo incrível entusiasmo e apoio esse ano. E isso vai para os veteranos da Alstom e para os recém-chegados. É muito bom ver que tantos funcionários se preocupam em ajudar os outros”, diz a Secretária Geral da Alstom Foundation, Anne-Cécile Barbier.

Com os novos projetos em andamento, a Alstom Foundation terá apoiado um total de 277 projetos em todas as regiões onde a empresa está presente desde a sua criação, há 14 anos. E o número tende a crescer ainda mais rápido: este ano, a Alstom Foundation recebeu um aumento de orçamento, totalizando 2,2 milhões de euros por ano.

Anne-Cecile acrescenta: “É importante ter em mente que a Fundação não existe no vácuo. Ela apoia totalmente a estratégia da nossa empresa, Alstom in Motion 2025: nossas ações demonstram como a Alstom está desenvolvendo uma base local e criando um impacto real de longo prazo onde quer que esteja presente — seja social, econômica ou ambientalmente”.

Apoio no Brasil – Associação Arca de Noé de Apoio Social (SENAI)

No Brasil, a Alstom apoiará a Associação Arca de Noé, instituição que desde 2017 lidera um centro de formação profissional para jovens com idades a partir de 15 anos, por meio de cursos gratuitos reconhecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nas áreas de alimentação, logística, vendas e empreendedorismo, incluindo também módulos complementares, desde orientação comportamental, tecnologia da informação, aulas de inglês e mentoria para aprendizes.

No atual cenário, em que a pandemia de Covid-19 impactou os rendimentos dos moradores de comunidades, entre elas a Favela Vila Prudente, em São Paulo (SP), onde atua a associação, também viu um forte aumento da demanda. E é nesse contexto que o apoio da Alstom Foundation aparece para financiar cursos gratuitos para mais de 100 alunos, ajudando-os a se recolocarem no processo de aprendizagem e gerando oportunidades de carreira, além de envolver apoio para a construção de novas instalações em um terreno vizinho, já adquirido pela Arca de Noé. A obra envolve ampliação do complexo de apoio, com novas salas de aula, laboratório de TI e escritório, além de reforma da oficina de costura, tornando-a mais moderna e com máquinas de costura novas.

Conheça a Alstom Foundation

Visite o site da Alstom Foundation (link) para descobrir a ampla gama de projetos que a Fundação tem apoiado nos últimos anos.

Liderando sociedades para um futuro de baixo carbono, a Alstom desenvolve e comercializa soluções de mobilidade que fornecem as bases sustentáveis para o futuro do transporte. O portfólio de produtos da Alstom varia de trens de alta velocidade, metrôs, monotrilhos, VLTs e ônibus elétricos a sistemas integrados, serviços personalizados, infraestrutura, sinalização e soluções de mobilidade digital. Com a entrada da Bombardier Transportation na Alstom em 29 de janeiro de 2021, a receita combinada do novo Grupo totalizou € 15,7 bilhões no período de 12 meses encerrado em 31 de março de 20201. Sediada na França, a Alstom agora está presente em 70 países e conta com 75.000 funcionários. (Alstom – link)

*pró-forma não auditado