Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM inicia testes com Expresso Aeroporto na Barra Funda

29.05.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus
Data: 29/05/2023

Trens da série 2500 iniciaram os testes entre as estações Luz e Barra Funda. Segundo registro de Rafael dos Santos, leitor do Via Trolebus, uma composição foi vista na última sexta-feira na estação que leva o nome do time alviverde:

A operadora confirmou o início dos testes ao site. Em abriu, o Via Trolebus revelou que o Expresso Aeroporto da CPTM deve passar a atender a estação Palmeiras-Barra Funda no segundo semestre. Na pratica, a linha expressa que vai até a estação Aeroporto Guarulhos deve partir da grande estação na zona oeste de São Paulo.

A estação da Luz deve continuar sendo entendida pelos trens da série 2500, que contam com bagageiros. O tempo de viagem deve ter o acréscimo de 2 a três minutos, além dos 30 entre Guarulhos e o centro da capital paulista. Na luz, no sentido Aeroporto, a plataforma 5 deverá abrigar todos os oito carros, o que deve dar mais conforto ao passageiro.

Novas placas

Alguns painéis da estação Palmeiras Barra Funda já foram trocados e mostram como destino as estações Estudantes, na linha 11-Coral e Aeroporto Guarulhos do Expresso Aeroporto. Os novos painéis estão nas plataformas 8, 9 e 10, segundo registro feito pelo Via Trolebus.

No ano de 2024, será a vez da Linha 11-Coral chegar até a estação Palmeiras Barra Funda. A grande parada que leva o nome do time alviverde está em reforma para receber os atendimentos. Será no futuro também o ponto de partida do trem InterCidades, que vai até Campinas.