Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER e SIMEFRE participam do lançamento da frente Parlamentar para Fortalecimento da Indústria Ferroviária Brasileira

17.06.2024 | | Notícias do Mercado

Parlamentares, entidades e servidores se reunirão na próxima quarta-feira (19), às 17h, em Brasília, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados para a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Indústria Ferroviária Brasileira.

Para confirmar a presença é necessário realizar cadastro no formulário do evento, clique aqui.

Presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e tendo como vice-presidente, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), segundo vice-Presidente, a deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) e terceiro vice-Presidente, o deputado federal Nelson Padovani (União-PR), a Frente é um movimento parlamentar democrático e plural, unido pelo ideal de valorizar a indústria ferroviária nacional.

Com todas as urgências que a indústria dos trilhos possui, a criação da Frente Parlamentar ocupará um papel relevante no cenário político, constituindo uma forma interessante de articulação, representação e influência.

A ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária e o SIMEFRE – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários celebram o momento que concretizará a formação da frente, que desempenhará um papel fundamental nas representatividades do setor ferroviário.

“A criação da Frente Parlamentar vai proporcionar acesso ao legislativo para o fortalecimento da indústria ferroviária, que é estratégica para o Brasil no transporte de carga, logística e de passageiros, além de contribuir para uma melhora da condição social dos brasileiros que necessitam de transporte público”, afirma Massimo Andrea Giavina-Bianchi, vice-presidente do SIMEFRE.

O setor possui urgência para expandir sua atuação no território nacional e de acordo com o presidente da ABIFER, Vicente Abate, “uma indústria ferroviária forte e produtiva gera empregos e inovações tecnológicas, além de impulsionar o PIB de nosso País”.

As duas entidades afirmam que contam com o prestigioso apoio dos nobres parlamentares para as causas da indústria ferroviária nacional.