Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Itaim Bibi vai ganhar estação de Metrô

15.05.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus
Data: 15/05/2023

Na semana passada, o Metrô de São Paulo habilitou um consórcio para serviços técnicos especializados para elaboração do laudo macro de avaliação de áreas prioritárias para desapropriação, necessárias para a implantação de estações da Linha 20-Rosa.

O novo eixo de transporte vai ligar as estações Santa Marina e Santo André. O trecho deste estudo, no entanto,  contempla apenas as futuras estações Lapa, Vila Romana, Girassol, Teodoro Sampaio, Fradique Coutinho, Tabapuã, Jesuíno Cardoso, Hélio Pellegrino, Moema, Rubem Berta, Indianópolis, Saúde, Abraão de Morais e Área do Pátio Norte e Estação Santa Marina.

A avenida Brigadeiro Faria Lima deve ganhar uma nova estação de Metrô, além da atual Faria Lima. A futura parada Jesuíno Cardoso da Linha 20 é prevista na confluência entre a Rua Min. Jesuíno Cardoso e a Av. Brigadeiro Faria Lima, segundo edital de licitação:

Estações futuras da Linha 20 abordadas em artigos no Via Trolebus:

Situação atual da Linha 20

De acordo com o último relatório integrado da operadora, a Linha 20 estava na fase final de elaboração do Termo de Referência para elaboração e publicação do edital de contratação do Projeto Básico de arquitetura, estrutura civil e sistemas. Em dezembro foi concluído a elaboração do Anteprojeto de Engenharia.