Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Prêmio RF 2018, veja quem são e como votar nas empresas concorrentes

13.04.2018 | | Notícias de Mercado

Já está disponível no site do Prêmio Revista Ferroviária 2018 a lista definitiva com o nome das empresas concorrentes nas 24 categorias setoriais. A listagem foi elaborada após um período de avaliação do Comitê Organizador do Prêmio (COP), em que foram analisadas as solicitações das empresas que pediram inclusão/exclusão ou alteração da lista prévia divulgada pela RF. A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 14 de junho, em São Paulo, e contará com a presença do Ferroviário do Ano de 2017, Geraldo Alckmin.

A votação começa no dia 12 de abril, interessados em participar do Colégio Eleitoral, podem enviar seu pedido através do site. A Comissão Organizadora do Prêmio (COP) vai analisar cada pedido com base nos critérios do regulamento do Prêmio Revista Ferroviária.

Este ano foram criadas quatro novas categorias: Melhor Operadora Logística; Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária; Melhor Fabricante de Rodas, Eixos, Truques, Rolamentos, Freios e Sistemas de Choque e Tração; e Melhor Fabricante de Motores, Partes & Peças, Acessórios e Componentes Eletrônicos.

Veja abaixo como é feita a escolha dos agraciados:

As 24 categorias setoriais são escolhidas por meio de um seleto colégio eleitoral formado por profissionais atuantes, empresas consumidoras (operadoras) que votam nas empresas fornecedoras (Bens & Serviços) e vice-versa, por meio de um formulário on-line individual e exclusivo.

A escolha do Ferroviário do Ano é feita pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária. Esse ano, o ex-governador de São Paulo, que no início de abril renunciou ao cargo para se candidatar à Presidência da República, foi escolhido pela capacidade do governo estadual de destravar as obras de expansão da malha ferroviária paulista, no âmbito da CPTM e do Metrô SP, apesar da recessão histórica pela qual o país passou nos últimos três anos.

Os Ferroviários Padrão são indicados pelas operadoras de carga e de passageiro, e a escolha final é do Conselho Editorial da Revista Ferroviária. Todos os indicados recebem uma homenagem em parceria com a ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) e ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos).

O Prêmio Revista Ferroviária foi instituído em 1989, quando a publicação completou 50 anos de circulação. Destina-se a homenagear pessoas e organizações que mais fizeram pelo setor metroferroviário no ano que passou. É considerado o maior evento social do setor metroferroviário, e reúne todo o mercado em uma festa comemorativa.

Clique aqui para conhecer as empresas concorrentes e fazer o seu pedido para participar do Colégio Eleitoral do Prêmio RF 2018.

Fonte: Revista Ferroviária
Data: 11/04/2018