Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Trem que ligará CPTM ao Aeroporto de Guarulhos levará 200 usuários por viagem

30.05.2022 | | Uncategorized

Fonte: GRU Diário
Data: 30/05/2022

A Marcopolo assinou o contrato com o Consórcio AeroGru, formado pelas empresas Aerom, HTB, FBS e TSEA, para fornecimento de três veículos para o sistema People Mover que circularão entre os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, e a estação da Linha 13 – Jade, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos do estado de São Paulo).

A assinatura do contrato ocorreu em um evento realizado na sede da Marcopolo, com a presença do Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O encontro formalizou o fornecimento de três veículos Marcopolo Auster A-200, compostos por dois carros articulados, com capacidade de 200 passageiros, e funcionamento autônomo. O percurso poderá ser feito, pelo monotrilho, em seis minutos.

Segundo a Marcopolo, a fabricação dos modelos ocorrerá entre maio de 2022 e julho de 2023. Os veículos passarão por modernização das linhas externas, bem como novos acabamentos e layouts adequados à operação, afirma a empresa.

Hoje, os passageiros e trabalhadores precisam ir até a Estação Aeroporto da CPTM, que fica na região do Taboão, e pegar um ônibus para o aeroporto.

O People Mover terá investimento de R$ 271,7 milhões pela concessionária GRU Airport, valor que seria originalmente seria usado para arrecadação por parte da União. A obra deve ser concluída em 2024 e terá tarifa gratuita.