Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VALEC e Transportation Technology Center – TTCI realizam nova reunião técnica

11.02.2020 | | Notícias do Mercado

Foto: Ana Caichiolo

Nesta sexta-feira (31), o Diretor-Presidente da VALEC, Rafael Castello Branco, reuniu-se com representantes da Transportation Technology Center, Inc – TTCI, importante centro de certificação de tecnologias e sistemas ferroviários dos Estados Unidos, localizado no Colorado.

Participaram do encontro Karalyn Moreira, diretora Executiva de Negócios, e Kenneth Laine, vice presidente de Serviços de Engenharia, além de técnicos da empresa pública. Um primeiro encontro entre a VALEC e a TTCI havia acontecido em setembro de 2019, quando foram iniciadas tratativas sobre potenciais parcerias entre as duas instituições.

Nesta nova rodada de negócios, a VALEC apresentou seu portfólio, com ênfase nos serviços de consultoria nas áreas de estudos, projetos, licenciamento ambiental, desapropriação e pátios logísticos intermodais. Em seguida, Karalyn Moreira deu uma visão geral da sua empresa e destacou a sinergia entre a TTCI e a VALEC, especialmente quanto ao uso de recursos de inovação no dia a dia de ambas as companhias.

Para Castello, a VALEC consolida cada vez mais seu papel de indutora da logística ferroviária, tão necessária para o desenvolvimento do setor produtivo do país. “Nós somos uma empresa com conhecimento específico em ferrovias. Nosso desafio é aliar nossas capacidades às necessidades do mercado por meio de parcerias e intercâmbio de conhecimento”.

 

Fonte: Valec

Data: 03/02/2020