Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Vicente Abate assume a presidência da ABENDI

21.03.2023 | | ABIFER News

Angelo Alberto Bellelis e Vicente Abate.

No dia 1º de fevereiro de 2023, realizou-se a Reunião do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção. (ABENDI) que elegeu a Diretoria da entidade para o biênio 2023/2024.

Tomou posse como presidente da ABENDI o engenheiro Vicente Abate, que também é presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER). Ele sucedeu no posto o engenheiro Angelo Alberto Bellelis.

A ABENDI é uma instituição técnico-científica, provedora de soluções que colaboram para o incremento dos negócios das empresas e o desenvolvimento das pessoas.

Foi fundada em 1979 e dedica-se à  gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, capacitação, qualificação e certificação, normalização técnica e difusão do conhecimento nas áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeções, Acesso por Corda, Saneamento & Infraestrutura, Qualidade & Meio Ambiente e Monitoramento de Condição.

A entidade tem como foco fomentar e difundir o conhecimento em integridade Estrutural, contribuindo para a competitividade industrial, a valorização do profissional e a preservação da vida e do meio ambiente.