Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

09.02.2023 | | ABIFER News

“Esperamos que a partir de 2024 o setor ferroviário apresente reação, atingindo um volume de dois mil vagões produzidos, e chegando a partir daí a um patamar razoável e contínuo de três a quatro mil vagões por ano.” Por Vicente Abate, presidente da ABIFER. Publicada pelo portal Transporte Moderno, em 30/01/2023.

 

 

 

 

“O crescimento das ferrovias foi muito pautado em gestão de material rodante, vagões e locomotivas, e agora será focado em ganhos de eficiência e segurança, como sistemas de sinalização e outras tecnologias para melhorar a produtividade. Às vezes, com a mesma base de ativos, a ferrovia transporta mais, porque consegue ter uma velocidade maior nos trilhos. Consegue, pela segurança da sinalização, colocar um trem mais próximo do outro, ou seja, ganha eficiência no ecossistema ferroviário.” Por Danilo Miyasato, presidente e Líder Regional para América Latina da Wabtec. Publicado pela Revista Ferroviária, em 30/01/2023.

 

 

“Precisamos criar condições de infraestrutura para o Norte e Nordeste do Brasil. Além de outras políticas públicas que possam contribuir com a redução das desigualdades regionais. Por Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional. Publicado pelo portal Maranhão Hoje, em 26/01/2023.