Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

11.04.2023 | | ABIFER News

“Do nosso ponto de vista, estamos preparados e acreditamos que o resultado será favorável. As audiências devem durar de 30 a 60 dias. Alguns prazos não conseguimos prever, como o do TCU, mas estamos trabalhando para que a renovação aconteça neste ano.” Fabio Marchiori, presidente interino e diretor financeiro da VLI.

Fonte: Valor Econômico

 

“Outro passo importante, um estudo para a concessão das linhas remanescentes da CPTM, 10, 11, 12, 13 e a futura linha 14, lembrando que a ligação da linha 13 com os terminais de Guarulhos hoje já se encontram em obras. Então quem passa no Aeroporto de Guarulhos já consegue vê os pilares serem erguidos, já vigas sendo lançadas, então em breve vamos ligar a última estação da CPTM da linha Jade aos três terminais de Guarulhos e agora a gente inicia o estudo para a concessão das outras linhas da CPTM.” Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo.

Fonte: Diário dos Trilhos

 

“Uma matriz de transporte equilibrada permite alavancar a economia de um país, o que não ocorre no Brasil, que tem 61% da matriz rodando por rodovias, 19% por ferrovias, 16% por hidrovias/cabotagem e 4% por dutovias.” Vicente Abate, presidente da ABIFER.

Fonte: Revista Mercado & Tecnologia