Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Inaugurado o Pequeno Museu Ferroviário Estação Alberto Torres.

18.05.2023 | | Notícias do Mercado

A Prefeitura Municipal de Areal realizou a inauguração do Pequeno Museu Ferroviário Estação Alberto Torres nesta quarta-feira, 17/5. A estação já conta com o Cine.

A Estação Alberto Torres, construída em 1886 pela antiga Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará, é reconhecida por sua beleza e arquitetura ímpar.

A solenidade de inauguração do Pequeno Museu contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Transporte, da Secretaria de Estado de Cultura, do representante do Crea/RJ com diversos vereadores locais e do secretariado da prefeitura de Areal.

Angela França, vice-presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, anunciou também a instalação da sede da associação no prédio da Estação Alberto Torres.

Venha conhecer o Pequeno Museu Ferroviário Estação Alberto Torres e embarquem nessa fascinante viagem pela história ferroviária!

Foto: Leandro Azevedo, representante da Secretaria de Cultura de Areal; Vereador Valter Luís, Samuel Severino, chefe de Gabinete e Secretaria de Agricultura; Ângela Pedrinho, vice-presidente da AFPF – Associação Fluminense de Preservação Ferroviária; Dilson, representando a Secretaria de Estado de Transporte e Itamar, representante do presidente do CREA.

Fonte: AFPF