Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Leilão da Ferrovia Norte-Sul pode não sair neste ano

10.08.2018 | | Notícias de Mercado

A tentativa do governo de leiloar um trecho da Ferrovia Norte-Sul até o fim deste ano deve naufragar. O procurador Júlio Marcelo pediu para atuar no processo que tramita no Tribunal de Contas da União (TCU). A expectativa do Palácio do Planalto era de que o plenário da Corte de contas autorizasse a concessão na próxima quarta-feira, 15. Mas o procurador sinalizou ontem que não vai devolver o processo a tempo de ser votado nessa data. Júlio Marcelo tem direito a ficar 30 dias com o caso no seu gabinete, o que acendeu a luz amarela no governo.

Já era. Pelo histórico do procurador Júlio Marcelo, a expectativa no TCU é de que ele peça várias diligências, atrasando ainda mais o calendário do governo. E, mesmo que surpreenda e devolva o processo na próxima quarta sem nenhuma observação, o caso só será pautado no dia 22.

Virou pesadelo. Sem saber que seria atropelado, o Planalto decidiu acatar todas as mudanças da área técnica do TCU justamente para concluir o processo até quarta. Michel Temer sonha em encerrar o mandato fazendo um leilão de ferrovia, o que não ocorre no País há 11 anos.

Fonte: O Estado de S. Paulo
Data: 10/08/2018