Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministério da Infraestrutura concedeu a Medalha Mérito Mauá ao presidente da ABIFER

15.12.2021 | | ABIFER News

Em Brasília, após receber a medalha, Vicente Abate, presidente da ABIFER, com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e seu neto Renzo.

No dia 2 de dezembro, em Brasília, o Ministério da Infraestrutura agraciou 176 pessoas, entre elas o presidente da ABIFER, Vicente Abate, com a sua maior honraria, a Medalha Mérito Mauá.

Os nomes foram selecionados por uma comissão presidida pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Devido à pandemia da covid-19, a última edição da solenidade aconteceu em 2019, quando 180 pessoas foram homenageadas.

Para o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, a Medalha representa não apenas o reconhecimento de cada um dos agraciados, mas o compartilhamento da responsabilidade pela solução dos problemas nacionais. “Isso não é uma tarefa só do governo. A união dos brasis, tão iguais e tão diferentes, mas aglutinados numa só nação, fará com que o país atinja a sua vocação: ser grande. Todos nós poderemos, em breve, ter orgulho de fazer parte de uma geração que não se permitiu ser a geração perdida, mas sim a geração da reconstrução nacional. Nós vamos dizer ao final da jornada: não vivemos em vão”, destacou.

O evento foi transmitido via YouTube. Para assistir à cerimônia, clique aqui.