Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

WEBINAR: Os Impactos Atuais e Futuros da COVID-19 na Mobilidade Urbana das Cidades Brasileiras

28.04.2020 | | Notícias do Mercado

O planeta vem enfrentando a desafiadora pandemia do COVID-19, que está causando impactos diretamente nas cidades, nas quais vivem aproximadamente 55% da população mundial, com expectativas de atingir cerca de 75% até 2050.
O impacto do COVID-19 nas cidades está desnorteando os governantes, cujas decisões são controvertidas e, na maioria das vezes, empíricas, visto que não há tempo para o planejamento adequado e as decisões precisam ser tomadas imediatamente.
Existe uma tendência de um prolongamento muito grande das restrições de circulação nas ruas e de distanciamento social impostas às populações das cidades, cujas consequências econômicas, sociais, físicas e psicológicas podem ser perigosíssimas e irreversíveis.
O webinar pretende explorar todo esse panorama, a partir das expertises e experiências dos palestrantes convidados, que atuam há anos em mobilidade urbana em nosso país.

 

29 de abril de 2020 | Das 19h às 20h30 | Transmissão Youtube

 

INSCREVA-SE!

 

PALESTRANTES

Alexandre Baldy: Secretário de Estado de Transportes Metropolitanos de São Paulo. Ex-Ministro das Cidades.

 

 

Jean Carlos Pejo: Secretário Geral da Associação Latino-Americana de Estradas de Ferro (ALAF). Ex-Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos (SEMOB).

 

 

 

MODERADOR

Marcus Quintella: Coordenador do Centro de Estudos em Transportes e Logística da Fundação Getulio Vargas – FGV Transportes.

 

 

 

Fonte: FGV Transportes