Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Santo André e CPTM sinalizam acordo para volta da Parada Pirelli

07.08.2018 | | Notícias de Mercado

A Prefeitura de Santo André a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, podem chegar a um acordo para a volta da operação da antiga Parada Pirelli, entre as estações Prefeito Celso Daniel – Santo André e Capuava. As informações são do Diário do Grande ABC.

Segundo a publicação, um convênio que estaria sendo estabelecido, prevê parceria para que o município toque os projetos básico e executivo, com análise, informações e acompanhamento da operadora dos trens.
As projeção do governo municipal é que ainda neste ano seja oficializado o lançamento de uma PPP (Parceria Público-Privada) para erguer a nova estação. São esperados 40 mil passageiros diariamente.

A Parada Pirelli foi desativada desde 2006 e não possuía infra-estrutura de uma estação ferroviária. Era então utilizada principalmente por funcionários da fabrica da Pirelli.
Futura integração com a linha Guarulhos – ABC

A nova estação pode ser ponto de conexão com a futura Linha 14-Ônix [Guarulhos – ABC]. Trata-se de um projeto tocado pela CPTM que prevê um Veiculo Leve Sobre Trilhos – VLT, interligando as duas cidades, cruzando a zona leste da capital paulista.

Fonte: Via Trolebus
Data: 03/08/2018