Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VI Simpósio de Engenharia Ferroviária

16.05.2023 | | ABIFER News

O Simpósio de Engenharia Ferroviária (SimFer) nasceu há seis anos, com o objetivo de divulgar as pesquisas feitas no âmbito das Cátedras da VALE S.A. Ao longo dos anos, se estruturou e se expandiu, incluindo inovações realizadas nas principais ferrovias nacionais e definindo como foco principal o transporte de carga pesada sobre trilhos (“Heavy Haul”). Agora conta também com os principais fabricantes e desenvolvedores de vagões e componentes para este transporte. Este ano, teremos ainda a parceria da International Heavy Haul Association (IHHA), o que muito nos honra. A IHHA concederá a isenção da inscrição na sua Conferência aos 4 melhores trabalhos do SimFer, além da possibilidade de apresentação como poster, em agosto deste ano, no Rio de Janeiro.
O SimFer é um evento presencial que tem como foco a interação entre a academia e o setor produtivo. Assim, tanto pesquisadores como profissionais ferroviários ligados às empresas são convidados a apresentar seus avanços científicos e tecnológicos. Os trabalhos serão publicados em anais digitais, com DOI e ISBN. Dois pesquisadores, reconhecidos mundialmente em suas áreas de atuação, apresentarão o estado da arte em seus temas: Nicola Bosso (Politecnico di Torino – Itália) e Dr. Werner Daves (Materials Center Leoben – Áustria).

A ABIFER é apoiadora institucional do evento e o presidente da entidade, Vicente Abate, palestrará no primeiro dia do simpósio, às 9:10h, com o tema “O novo marco regulatório das ferrovias brasileiras”.

Para mais informações sobre evento, clique aqui.

Local:
Universidade Estadual de Campinas – Instituto de Pesquisas Eldorado
Av. Alan Turing, 275 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-898