11.04.2022 | Assessoria de Imprensa | Notícias do Mercado
Fonte: Agência iNFRA Data: 07/04/2022
Danilo Miyasato diz que há ambiente muito positivo também em torno das autorizações e vê no horizonte demanda de 100 locomotivas ES44 nos próximos cinco a 10 anos.
Agência iNFRA: Qual a inovação dessa locomotiva ES44ACi?
Danilo Miyasato: A Evolution é a locomotiva mais moderna em tecnologia diesel-elétrica, muito focada em sustentabilidade. Ela faz parte da nossa jornada de descarbonização. Hoje, as tecnologias mais comuns são de motores de 16 cilindros. A ES44ACi é de 12 cilindros, gerando com dimensões menores a mesma potência (daquela de 16 cilindros). Essa tecnologia traz eficiência energética pela introdução de sistemas de ar dentro da área de combustão e permite que aumentemos os intervalos de manutenção, deixando a locomotiva mais tempo disponível para puxar carga. É um desenvolvimento feito nos EUA, sob as regras de emissões americanas, onde o motor de 12 cilindros é bastante difundido já. Isso vem de uma pauta de eficiência energética e do advento de uma tecnologia muito mais robusta, que está preparada para os próximos upgrades nessa jornada de descarbonização. Leia mais