Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER apoia a preservação ferroviária promovida pela AFPF

17.06.2021 | | Notícias do Mercado

A Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF foi fundada em 30 de abril de 1999 e “promove o desenvolvimento da preservação ferroviária, bem como incentiva a atividade turística e cultural através das ferrovias”. Considerando a importância desses valores, a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER tem a AFPF como uma de suas entidades parceiras, a fim de valorizar, de forma conjunta, a preservação da história ferroviária.

Ângela França Pedrinho, diretora da AFPF. Foto: Divulgação

Ângela França Pedrinho, diretora da AFPF, explicou que a entidade atua em diversas atividades de preservação e manutenção da história ferroviária. Entre os objetivos de Ângela está o desenvolvimento do museu ferroviário virtual, a fim de aproximar o público de diferentes localidades da história ferroviária fluminense, além de trabalhar para buscar a reativação de antigas ferrovias do Rio de Janeiro, em especial a Mauá.

“Apoiamos as atividades de preservação ferroviária, pois acreditamos que o futuro da ferrovia no Brasil depende, em boa parte, da memória viva de nosso passado”, afirma Vicente Abate, presidente da ABIFER.

Para mais informações sobre a AFPF, clique aqui.