Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER apoia decisão do prefeito Eduardo Paes sobre a VLTzação no Rio de Janeiro

14.07.2022 | | Notícias do Mercado


A ABIFER torna público seu apoio à decisão do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em transformar o atual sistema BRT em um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), a chamada “VLTzação do BRT”.

“Para justificar a mudança de modal, a prefeitura enumerou diversas vantagens do sistema VLT. Pontuou que o VLT qualifica o sistema viário, tem o dobro da capacidade dos articulados e intervalos regulares; é mais seguro; gera mais conforto para o usuário; não produz ruído; é sustentável e também integrado à paisagem urbana.”

A afirmativa acima está na notícia publicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro; para ler o conteúdo completo, clique aqui.

Vicente Abate, presidente da ABIFER, diz sobre a mudança: “A notícia de ampliar a malha de VLT na cidade do Rio de Janeiro soou como música para o setor ferroviário brasileiro. Isto prova o acerto de ter sido implantado um VLT elétrico por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2016. Que outros governos mirem-se na decisão do prefeito Eduardo Paes e partam, também, para a ‘VLTzação’ do País”.