Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER Conversa recebeu a presidente da AEAMESP

18.08.2021 | | ABIFER News

Na última segunda-feira (16), a ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) realizou a segunda live do ABIFER Conversa com Silva Cristina Silva, presidente da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), para falar sobre a 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Vicente Abate, presidente da ABIFER e a jornalista Ana Lúcia Lopes, responsável pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da entidade, conversaram com Silvia sobre a programação do evento, que acontece de 14 a 17 de setembro, em formato totalmente digital, apresentando as novidades tecnológicas do setor metroferroviário.

Silvia abordou as atividades da AEAMESP e os trabalhos desenvolvidos por sua diretoria e destacou a programação do evento, que neste ano tem o tema central “Trilhos para um futuro sustentável” e debaterá a atual realidade e as expectativas para o setor. “Estamos montando toda a grade do evento e teremos muitas inovações tecnológicas para apresentar à audiência, com a participação de nossos associados e outras entidades do setor. Será com certeza uma experiência enriquecedora”, declarou.

Silvia destacou ainda que foram mais de 126 trabalhos inscritos para o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a AEAMESP. A entrega da premiação, que reconhecerá, entre 45 trabalhos melhor classificados, os vencedores em três categorias, acontecerá na abertura do evento, no dia 14.

Neste ano, a Semana de Tecnologia terá também um dia todo para o debate de um dos temas que mais são caros ao setor: o transporte ferroviário de cargas. A manhã do dia 16, quinta-feira, trará painéis, workshops e apresentações. Às 14h terá início o V Seminário de Infraestrutura Ferroviária, com a participação do Governo, das Concessionárias e da Indústria.

A próxima live será no dia 30 de agosto, às 18h, com a participação de Fernando Paes, diretor executivo da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

Por Assessoria de Imprensa – GBMX