Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER na Mídia: Encontro entre VALEC e ABIFER promove integração do setor ferroviário

07.02.2020 | | Notícias do Mercado

Imagem: Ana Caichiolo

O presidente da ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, Vicente Abate, visitou hoje (06) a sede da VALEC. Abate foi recebido pelo presidente da estatal, Rafael Castello Branco, e uma equipe de técnicos.

A ABIFER representa a indústria ferroviária nacional e entre suas atividades, desenvolve e divulga estudos e pesquisas para o desenvolvimento do transporte ferroviário. Nesse sentido, a visita do presidente da associação à VALEC teve como principal objetivo conhecer o que a empresa tem planejado para a evolução da malha ferroviária brasileira, tendo em vista seu papel de indutor desse modal.

A Superintendência de Projetos, Custos e Estudos da VALEC apresentou os primeiros resultados do estudo que está sendo desenvolvido no âmbito da empresa para a ampliação do SFF – Subsistema Ferroviário Federal, que integra o Sistema Nacional de Viação (SNV). De acordo com o superintendente da área, Marcos Aires, existe um grande potencial de interligar a malha ferroviária já existente a outros modais (portos, rodovias, hidrovias), além da previsão de construção de corredores ferroviários de pequeno e grande porte, atendendo, assim, à crescente demanda do setor produtivo para o escoamento de suas commodities.

 

Fonte: Valec

Data: 06/02/2020