Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

AmstedMaxion amplia a capacidade da usinagem da fundição industrial

31.05.2021 | | Notícias do Mercado

AmstedMaxion

Com mais de 77 anos no mercado de fundição ferroviária e industrial, a AmstedMaxion realizou investimentos em maquinário do centro de usinagem com a aquisição das máquinas Heller MCH350 e Wotan B130S, além da realização de retrofit da máquina Heller BEA2, que permitem atender com qualidade e valor agregado aos clientes e mercados que atua. Cada máquina adquirida representa um aumento médio de 500 horas máquina/mês, gerando aumento total de 1.000 horas-máquina. Os equipamentos são responsáveis pela produção das peças Bolster, Saddle, Support, Roda Guia e outras do portfólio da AmstedMaxion.

A empresa, além dos recentes investimentos, conta também com equipamentos de ensaios de alta tecnologia para controle das propriedades físico/químicas da areia e do metal e softwares 3D para confecção de ferramentais por CNC. Possui equipamentos para a realização de Ensaios não Destrutivos (END) como ultrassom e inspeção por partículas magnéticas, e realiza tratamento térmico com normalização, têmpera direta, têmpera diferencial e revenido. Detém o software MAGMA, exclusivo para o setor de fundição, que simula a solidificação e enchimento das peças, garantindo assim a qualidade e melhoria contínua dos fundidos.

Com certificações ISO 14001 e 9001, utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a cinco toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo aos setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.