Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

AmstedMaxion doa mudas de árvores ao Coletivo Vira Mundo de Cachoeira Paulista

04.10.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Para comemorar o Dia da Árvore, a AmstedMaxion fez a doação de 21 mudas de árvores nativas e frutíferas ao Coletivo Vira Mundo, de Cachoeira Paulista-SP. Em uma ação, realizada no último domingo (27), o coletivo realizou o plantio de 45 mudas de espécies nativas em um caminho que liga o bairro Margem Esquerda ao bairro Turma 26, margeado pelo Rio Paraíba.

A ação contou com o apoio de empresas e organizações da região como: AmstedMaxion, Bem Brasil Artesanato LTDA., ONG Anjos por uma Causa e Canção Nova, bem como da Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista e da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, que doaram mudas, insumos e mão de obra para a realização do plantio.

As mudas nativas doadas pela AmstedMaxion ao Coletivo Vira Mundo foram produzidas e cultivadas no viveiro que a empresa mantém em suas instalações há mais de 5 anos, com mais de 40 espécies frutíferas e nativas cultivadas. Desde que foi implantado na unidade, a AmstedMaxion já realizou a doação de mais de 1,5 mil mudas a funcionários e comunidade.

Idealizado pela Vereadora Thálitha Barboza, o coletivo Vira Mundo é formado por moradores da cidade. Cerca de 30 pessoas, crianças e adultos, além de municípios vizinhos participaram da ação, no Parque Ecológico Nelson Lorena, que fica ao lado do local que recebeu as mudas.

Sobre a AmstedMaxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui mais de 77 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade instalada de produção de 30 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.