Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

AmstedMaxion promove visita ambiental com alunos da Formare Cruzeiro

24.03.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa da AmstedMaxion
Data: 24/03/2022

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a AmstedMaxion realizou uma visita ambiental guiada com os alunos do programa Formare Cruzeiro nesta quarta-feira, dia 23 de março. Com o objetivo de mostrar aos jovens as ações ambientais desenvolvidas pela empresa, a visita levou o grupo ao viveiro de mudas, à Área de Preservação Permanente (APP) e às áreas de captação de tratamento de água.

Durante a visita, guiada pelos educadores voluntários Ronaldo Rodrigues da Silva Júnior e Elias Adriano da Silva, os 19 alunos e alunas da turma do Formare visitaram o viveiro, que foi implantado em 2016 e tem como objetivo a produção de mais de 40 mudas nativas e frutíferas para manutenção do programa de recuperação da vegetação da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul, dentro da área da empresa, e para doação. Desde sua implantação, já foram doadas mais de 1,5 mil mudas a funcionários e à comunidade.

Os alunos também puderam fazer o plantio de mudas nativas na Área de Preservação Permanente (APP), complementando as mais de 9 mil mudas plantadas e que representam o reflorestamento de 56 mil m2. Em seguida, visitaram as áreas de captação e de tratamento de água do rio Paraíba do Sul.

A AmstedMaxion também realizou a doação de 30 mudas nativas para seus funcionários, com o objetivo de estimular o plantio de árvores no município e região. Certificada desde 2013 pela ISO 14001:2015, a empresa mantém e aprimora o Sistema de Gestão Ambiental, na busca constante de redução dos riscos relacionados aos aspectos ambientais, gerados pelas suas atividades. Além disso, tem o compromisso de fabricar fundidos à base de aço reciclado, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, a prevenção e preservação da saúde e proteção do Meio Ambiente e o comprometimento de seus funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes.

Sobre o Programa Formare – Mantido há 27 anos pelas empresas AmstedMaxion, Maxion Structural Components e Maxion Wheels, nos municípios de Cruzeiro e Hortolândia, o programa Formare oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante). Outro diferencial deste programa é que as aulas são ministradas pelos próprios funcionários, que são educadores voluntários, nas instalações das empresas. Durante todos esses anos de atividades, a Formare já formou mais de 500 jovens, que hoje estão no mercado de trabalho em diversas empresas de Cruzeiro e região.