Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Angela França lança três livros em Petrópolis

23.03.2020 | | ABIFER News

A Editora Autografia promoverá o lançamento de três livros da autora Angela França. O evento acontecerá no dia 30 abril, às 19h, na Casa Cláudio de Sousa, em Petrópolis/RJ. A agenda também celebrará a data comemorativa do Dia do Ferroviário. Os títulos das obras são “Metrô: 40 anos de história”, “Glossário Metro-Ferroviário” e “Metrô: os trilhos que mudaram o Rio”, sendo este uma reedição, pois estava esgotado desde 2017.

Angela França é escritora e engenheira formada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) com experiência na área de mobilidade urbana, ocupando cargos de liderança nas empresas MetrôRio e RioTrilhos, atuando por 43 anos e também com foco em Normalização Técnica, tendo sido superintendente do Comitê Brasileiro Metroferroviário da ABNT, por 6 anos elaborando normas para o setor e criando núcleos regionais em diversos Estados do país. Viajou ao exterior em missão diplomática, foi homenageada pelo Movimento de Preservação Ferroviário pela dedicação ao patrimônio ferroviário. É membro da Academia Ferroviária de Letras (AFL) e da Academia de Diplomados da Academia Brasileira de Letras (ADABL) com participação nas antologias. Escritora dos livros: Metrô – os trilhos que mudaram o Rio, 40 anos do Metrô da gestão pública a iniciativa privada e Glossário Metroferroviário.

A ABIFER apoia institucionalmente o evento e parabeniza Angela França pelo trabalho enriquecedor para o setor e mobilidade sobre trilhos.

Serviço:

Evento: Lançamentos Angela França no Dia do Ferroviário

Realização: Editora Autografia

Data: 30/04/2020, às 19h

Local: Casa Claudio de Souza – Praça da Liberdade, 247 – Centro – Petrópolis/RJ

Informações: autografia.com.br