Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ANTT promove curso sobre procedimentos de fiscalização ferroviária

24.11.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Data: 23/11/2022

Com o objetivo de qualificar servidores para realizarem atividades de fiscalização de infraestrutura ferroviária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu o curso sobre procedimentos de fiscalização ferroviária. Ministrado entre os dias 16 e 22/11, a parte teórica do curso foi realizada à distância e a prática no presencial.

Durante a atividade, foram abordados aspectos sobre a fiscalização do transporte ferroviário, tipos de fiscalização e o enfoque para apuração e conclusão de obras de novos contratos ferroviários. Na modalidade presencial, a turma participou de visitas técnicas às instalações da Concessionária Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e MRS Logística S.A (MRS), situadas em Belo Horizonte (BH).

Os servidores que participaram do treinamento estão aptos a acompanhar e realizar verificações de campo, atuando de forma padronizada em relação aos procedimentos de inspeção adotados no âmbito da Gerência de Controle e Fiscalização de Infraestrutura e Serviços (Gecof). Além disso, a equipe poderá dar apoio ao processo de fiscalização, suprindo demandas dos fiscais. Foram capacitados aproximadamente 60 servidores.