Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ANTT realizou visita técnica na Ferrovia Norte Sul

11.04.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site do Governo Federal
Data: 08/04/2022

na última semana, a ANTT realizou visita técnica na extensão sul da Ferrovia Norte Sul, subconcedida à Rumo Malha Central, entre Anápolis/GO e Estrela d’Oeste/SP. Servidores da Superintendência de Transporte Ferroviário (Sufer) participaram da visita.

O objetivo foi acompanhar a execução de obras obrigatórias de conclusão da infra e superestrutura, além de obras acessórias como passagens em desnível, pontes e viadutos.

A previsão de conclusão das obras, e consequente entrada em operação comercial de transporte de cargas, segundo a concessionária, é a partir de julho/22.

Atualmente o trecho entre o terminal de Rio Verde/GO e o de São Simão/GO opera em regime de comissionamento, com algumas restrições operacionais. Entre São Simão e a ligação com a Malha Paulista em Estrela d’Oeste, a ferrovia já opera em regime comercial.

No caminho, a equipe também visitou os terminais de Rio Verde e São Simão, acompanhando as operações de recebimento de cargas e carregamento de trens que descem para o Porto de Santos via Malha Paulista. Também foi possível verificar a condição da linha e serviços de manutenção no trecho já operacional.