Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ANTT recebe representantes do grupo de investimentos Mubadala

14.03.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site do Governo Federal
Data: 11/03/2022

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, na tarde dessa quinta-feira (10/3), representantes da Mubadala Investment Company, holding estatal dos Emirados Árabes Unidos que atua em diversos países em projetos de infraestrutura. O grupo demonstrou interesse em participar de projetos da carteira da ANTT, principalmente na área ferroviária, e vem estudando detalhadamente cada oportunidade de negócio no Brasil.

No encontro, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, e os diretores Davi Barreto e Guilherme Theo Sampaio tiraram dúvidas acerca de diversos projetos de infraestrutura regulados e fiscalizados pela Agência, demonstrando a evolução nos processos de concessão de ferrovias e rodovias no país.

Os representantes da Mubadala Investment Company expressaram confiança no desenvolvimento do setor de infraestrutura brasileiro e elogiaram o trabalho da ANTT e sua atuação nas concessões federais. Segundo Ricardo Paes, diretor de Operações e Relações Institucionais da Mubadala Capital (braço do grupo): “É notório o quanto os modelos de concessão amadureceram nos últimos anos, o que significa maior segurança jurídica e sustentabilidade para os ativos, principalmente dos que demandam investimentos a longo prazo”.