Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Audiência sobre a retomada das obras do VLT de Cuiabá

19.08.2019 | | ABIFER News

Vicente Abate, presidente da ABIFER; Wellington Antônio Fagundes, senador pelo estado do Mato Grosso (PL); Mylene Lustosa da Silva, militante do Movimento Pró VLT; João Pedro Valente, presidente do CREA-MT; Edinete Ferreira Guimarães de Moraes, presidente do Instituto de Engenharia – MT; Vicente Vuolo, coordenador do Movimento Pró VLT; Jorge Rachid, vice-presidente do Instituto de Engenharia e Fernando Orsini, palestrante e ex-gerente do Consórcio VLT.

 

O presidente da ABIFER, Vicente Abate, participou, no último dia 12, da audiência pública promovida pelo Instituto de Engenharia de Mato Grosso, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e o Movimento Pró VLT, que debateu a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Cuiabá e Várzea Grande.

O objetivo do encontro foi possibilitar amplo debate sobre a situação das obras do VLT da capital, paralisadas desde 2014. Obras que já tiveram investimentos que chegam a valores acima de R$ 1 bilhão. De acordo com o Movimento Pró VLT, que tem como uma das suas preocupações as protelações constantes sobre o reinício das obras do VLT em Cuiabá, o governo do Estado de Mato Grosso não pode mais ficar adiando indefinidamente a data do reinício das obras. O Movimento Pró VLT tem trabalhado de forma transparente e suprapartidária, no sentido de incentivar a implantação do VLT em Cuiabá e outras cidades do Mato Grosso.

As emissoras Globo (TV Centro América) e Record (TV Vila Real) cobriram o evento. Para conferir as matérias produzidas, clique nos links a seguir: GloboRecord.