Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Bento Gonçalves é boa opção para amantes do vinho, com degustações em meio aos parreirais

24.01.2020 | | Notícias do Mercado

No Vale dos Vinhedos, o turista passa por caves subterrâneas, conhece a produção da bebida e ainda prova diferentes tipos e rótulos.

 

Maria Fumaça estacionada na estação de Bento Gonçalves: opção de passeio na região — Foto: Marcelo Brandt/G1

O pórtico de entrada de Bento Gonçalves é um enorme barril de vinho – um prenúncio do que o turista vai encontrar na cidade gaúcha, que guarda o Vale dos Vinhedos.

Por estradinhas de clima interiorano, não vão faltar pequenas propriedades rurais, agroturismo, parreirais de todos os tamanhos e muitas, muitas vinícolas.

Descubra o Brasil foi até lá para conhecer o enoturismo da região: há passeios pagos e gratuitos por vinícolas. Há vinícolas grandes e pequenas e as maiores costumam cobrar pelo passeio.

Nelas, o turista passa por caves subterrâneas, conhece os rótulos e os processos de produção de vinhos e espumantes. Do descanso das garrafas aos rótulos. E, no final, ou durante o percurso, participa de degustações personalizadas.

É também de Bento Gonçalves que sai o trem Maria Fumaça, que ainda passa pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa. Nos vagões, ninguém fica parado: pelos trilhos, músicos embalam a viagem com músicas italianas, gaúchas e histórias de imigração.

No vídeo acima, você ainda conhece o Parque das Ovelhas, que proporciona ao turista um dia na fazenda: do grande rebanho de ovelhas à amamentação, passando pelo treinamento de cães de pastoreio e aves de rapina.

Arte — Foto: Aparecido Goncalves/G1Arte — Foto: Aparecido Goncalves/G1

Arte — Foto: Aparecido Goncalves/G1

Fonte: G1

Data: 24/01/2020