Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Candidatos à Presidência recebem propostas do setor metroferroviário

01.09.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site da ANPTrilhos
Data: 30/08/2022

Os candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Partido Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB), representada por Germano Rigotto, receberam as propostas do setor metroferroviário para o avanço da rede de transporte de passageiros sobre trilhos. A entrega do documento “Eleições 2022 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana Nacional” foi realizada pelo Presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores.

O documento apresenta quatro propostas para o crescimento da rede metroferroviária: Reformulação do Marco Legal do Transporte Público Urbano; Política de Financiamento; Autoridade Metropolitana de Transporte e Plano Nacional de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros. Ele está disponível no site da ANPTrilhos – www.anptrilhos.org.br/eleicoes-2022-propostas-para-avanco-mobilidade-nacional

“Esperamos poder ver essas propostas refletidas nas campanhas presidenciais e aos governos dos estados, para o desenvolvimento do setor metroferroviário de passageiros, da mobilidade urbana e do próprio País”, explica Joubert Flores, Presidente do Conselho da ANPTrilhos.

Todos os candidatos e suas assessorias já foram contatados pela entidade para que possamos formalizar a entrega do documento.

“É urgente que nossos candidatos olhem para esse importante setor econômico e social e apresentem propostas para buscar a segurança jurídica do mercado e a atratividade do investimento, o único caminho possível para permitir o avanço da mobilidade urbana sobre trilhos em nossas cidades e em nosso País”, destaca Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos.