Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Canteiros na futura estação Ana?lia Franco do Metrô estão sendo montados

19.11.2020 | | Notícias do Mercado

Foto: Metrô

Equipe contratadas pelo Metrô de São Paulo estão montando o canteiro central da futura estação Anália Franco, que fará parte da extensão de 8,8 quilômetros e oito paradas novas da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Penha.

A informação foi postada nas redes sociais do presidente da operadora, Silvani Pereira. “Estamos implantando o canteiro de obras na estac?a?o Ana?lia Franco da extensa?o da Linha 2-Verde”, disse Silvani.

Escavações

Os terrenos das obras da Linha 2-Verde estão sendo preparados, e as escavações dos poços podem começar ainda neste ano, segundo uma resposta do presidente da empresa nas redes sociais.

Foto: iTechdrones

Entrega em fases

Outra informação que merece destaque, postada no Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da operadora, é que o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa deve entrar em operação antes do trecho entre Vila Formosa e Penha. O relatório aponta a abertura das estações no primeiro trecho em 2025, e no segundo em 2026.

A informação não é necessariamente uma novidade, uma vez que o Secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia informado em junho que a entrega seria fracionada.

As entregas nos dois trechos coincidem com o método construtivo da extensão. A tuneladora deve perfurar os túneis entre o estacionamento rapadura e a Vila Prudente, em um primeiro momento, e depois entre a Penha e de volta ao estacionamento de trens.

 

Fonte: ViaTrolebus

Data: 19/11/2020