Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

CBTU amplia número de viagens do VLT em Maceió

31.08.2018 | | Não categorizado

A partir da próxima segunda-feira (3) o sistema do VLT vai operar 16 novas viagens em Maceió. A grade horária de circulação contará com cinco linhas e um total de 40 viagens diárias.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta (30) pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que estima que com a ampliação das viagens mais de 15 mil pessoas circulem diariamente pelas estações.

Segundo o gerente operacional, Wellington Pedro, o aumento do número de viagens só será possível em função da operação da nova Estação Mercado, que possibilitará o cruzamento do VLT naquela área.

Uma novidade da nova grade horária é que o trem irá operar de Jaraguá a Lourenço de Albuquerque sem baldeação, tendo apenas com uma parada na Estação Maceió. As 16 novas viagens serão operadas de segunda à sexta-feira, entre Jaraguá e Bebedouro.

Ainda segundo a CBTU, a grade horária nos dias de sábado também será alterada e contará com mais 10 viagens.

A mudança, segundo o setor operacional, é para atender com mais eficiência e rapidez a grande demanda de passageiros, especialmente entre as estações de Jaraguá e Bebedouro, nova linha implantada.

Fonte: G1
Data: 30/08/2018