Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CNA defende modais ferroviário e hidroviário para ajudar no escoamento da produção agrícola

03.09.2024 | | Notícias do Mercado

Fonte: Canal Sistema CNA/Senar (YouTube)
Data: 31/08/2024

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sediou, na quarta-feira (28/8), o Fórum Caminhos da Safra, promovido pela Revista Globo Rural, para debater os investimentos e os desafios da infraestrutura e logística no país.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de Redação e comentarista da Rádio CBN, Cassiano Ribeiro, e pelo diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva.

Painéis – O primeiro painel do evento “Do campo ao porto, os novos caminhos da safra” contou com a presença da assessora técnica da CNA, Elisangela Pereira Lopes; do presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, e o coordenador da EsalqLog/USP, Thiago Péra. A moderação do painel foi feita pelo jornalista Raphael Salomão.

No segundo painel, participaram o diretor comercial corporate São Paulo da TIM, Leonardo Belotti; a presidente da SCPar Porto de São Francisco do Sul (SC), Cléverton Vieira; o diretor da Transportes Bertolini, Paulo Caleff, e o diretor de relações institucionais da Amaggi, Ricardo Tomczyk. A moderação foi feita pela jornalista Fernanda Pressinott.

O Fórum Caminhos da Safra é uma iniciativa da Revista Globo Rural e Editora Globo. O evento marca os 11 anos de projeto. Ao longo dos últimos três meses, as equipes de reportagem percorreram rotas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Piauí. No caminho mostraram como está a produção nessas regiões e as condições do caminho da produção do campo aos portos.