Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Com mais sete nomes, Dário completa equipe do primeiro escalão

31.12.2020 | | Notícias do Mercado

Com mais sete nomes anunciados nesta quarta-feira (30/12), o prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) completa a sua equipe do primeiro escalão para o seu governo que começa nesta sexta-feira (01/01).

Diferentemente dos governos anteriores, Dário decidiu nomear um secretário de Transporte e um presidente da Emdec. Na gestão de Jonas Donizette (PSB) houve questionamento na Justiça dizendo que os cargos não podem ser exercicidos pela mesma pessoa. Com isso, Vinicius Riverete, hoje secretário de Habitação, ficará na Secretaria de Transportes. Ele é da cota do DEM. Já Airton Camargo e Silva, arquiteto, vai presidir a Emdec. “Essa secretaria já existe e não estamos aumentando o número de cargos. Estamos fazendo isso para exitinguir essa ação, que já perdemos em primeira instância”, disse Dário.

Carlos José Barreiro, hoje secretário de Transporte, vai ficar na Secretaria de Infraestrutura. Ele vai continuar como o responsável pela condução das obras do BRT.

Guilherme Fabrini vai seguir na condução da Secretaria de Comunicação.

Na Secretaria de Governo ficará Michel Abrão Ferreira, que já exerceu o cargo no governo Jonas.

Marionaldo Maciel continua na condução do Camprev – Instituto de Previdência dos Servidores.

O ex-vereador Cidão Santos vai ficar na Mata Santa Genebra.

 

Os novos secretários

Michel Abrão Ferreira – Governo

É formado em Gestão Pública pela Universidade Paulista. Concluiu também o Curso de Extensão em Plano de Negócios ministrado pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Trabalhou 8 anos na CPFL, atuou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Campinas e na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde também foi chefe de gabinete de liderança partidária. Ocupa o cargo de Secretário Municipal de Governo de Campinas, função que exerce há 8 anos. É autor de oito livros sobre cidadania e teologia, área em que também tem formação pelo Instituto Bíblico de Campinas.

 

Carlos José Barreiro – Infraestrutura

É graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP e tem especialização em Sistemas de Potência pela Unicamp e EFEI. Atuou como diretor de operações, comercial, presidente e diretor-superintendente de diversas empresas. Desenvolveu e implantou novos modelos de gestão, gerenciou grandes investimentos, otimizando processos de negócio. Participa do governo Jonas Donizette desde junho de 2013, auxiliando na aprovação de novos empreendimentos no município e como secretário de Transportes e presidente da Emdec desde 2014.

 

Ayrton Camargo e Silva – Emdec

É formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas, com especialização e mestrado em Planejamento Urbano na mesma instituição, onde também atuou como professor convidado. Desde 2019 atua na assessoria da Diretoria de Engenharia do Metrô de São Paulo, no Núcleo de Inovação. É membro do ICOMOS – International Council on Monuments and Sites. Integrou a diretoria executiva da Associação Nacional de Transportes Públicos. Foi diretor de planejamento da Emdec entre 2001 e 2004, quando desenvolveu o projeto da nova rodoviária. Trabalhou na Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e presidiu a Estrada de Ferro Campos do Jordão.

 

Vinicíus Issa Lima Riverete – Transportes

É graduado em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e pós-graduado em Direito Tributário pela PUC-SP. Tem larga experiência no setor público. De 2013 a 2016 foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. De 2017 a 2018 ocupou o cargo de Diretor da Secretaria Municipal de Habitação. Em março de 2019, foi nomeado presidente da COHAB-Campinas e secretário Municipal de Habitação.

 

Marionaldo Maciel – Camprev

Graduado em Letras pela PUC-Campinas, possui especialização em Pedagogia pela Uniban São Paulo. É servidor público municipal, lotado na Secretaria de Recursos Humanos. Ficou à frente da Secretaria Municipal de Recursos Humanos de 2013 a 2018. Atualmente é presidente do Camprev.

 

Luiz Guilherme Fabrini – Comunicação

Jornalista formado pela PUC-Campinas, com especialização em Comunicação Pública pela Metrocamp. Foi diretor de Jornalismo do SBT, em Brasília, e trabalhou nos veículos Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Correio Popular, Diário do Povo e EPTV. Dirigiu a Comunicação da Câmara de Campinas (na gestão do presidente Dário Saadi) e da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. É autor do livro “Grama – a Biografia de Magalhães Teixeira” e coordenador do livro “Campinas, 240 anos de história”. É Secretário de Comunicação da Prefeitura de Campinas desde 2013.

 

Mata Santa Genebra – Cidão Santos

Vereador por quatro mandatos. Foi presidente de várias comissões da Câmara. Também foi corregedor. É autor das leis das sacolas biodegradáveis em supermercados e da lei que exige recolhimento de óleo de fritura em estabelecimentos.

 

Equipe

Transportes: Vinicius Rivarete (cota do DEM/governo Jonas)

Infraestrutura: Carlos José Barreiro (governo Jonas)

Governo – Michel Abrão Ferreira

Camprev: Marionaldo Maciel

Comunicação: Guilherme Fabrini (governo Jonas)

Mata Santa Genebra: Cidão Santos (cota do PSL)

Chefia de Gabinete: Aderval Fernandes

Cultura: Sandra Ciocci

Assistência Social: Vandercleya Elvira Moura (cota do Republicanos)

Administração: Maria Emília de Arruda Facioni

Verde: Rogério Menezes (cota do PV/governo Jonas)

Finanças: Aurílio da Costa Caiado

Gestão e Controle: André Von Zuben (cota do Cidadania/governo Jonas)

Recursos Humanos : Elaine Jocelaine Pereira (governo Jonas)

Trabalho e Renda: Gustavo de Tela Ferreira (cota do PSD)

Esportes: Fernando Vanin

Educação – José Tadeu Jorge

Saúde: Lair Zambon

Planejamento e Urbanismo: Renato Mesquita (cota do PSL)

Habitação: Arly de Lara Romêo (cota do PSL)

Segurança: Cristiano Biggi (governo Jonas)

Serviços Públicos: Ernesto Paullela (governo Jonas)

Relações Institucionais – Wanderley Almeida (vice-prefeito/governo Jonas)

Assuntos Jurídicos – Peter Panutto (governo Jonas)

Desenvolvimento Econômico: Adriana Flosi (cota do PSD)

 

Administração indireta

Setec: Eduardo Lima ( cota do MDB)

IMA: Eduardo Coelho (cota do MDB)

Sanasa – Manuelito Pereira Magalhães Júnior

Rede Mário Gatti – Sérgio Bizogni

Ceasa: Valter Greve (DEM)

Emdec: Airton Camargo e Silva

 

Fonte: Blog da Rose

Data: 30/12/2020