Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Conheça os artigos finalistas do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

09.09.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: ANPTrilhos
Data: 08/09/2021

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgam hoje a lista dos 15 artigos finalistas do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. O Prêmio é realizado anualmente em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), com a cerimônia de premiação na abertura da Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP e os artigos apresentados no evento.

Todos os artigos finalistas receberão troféu e certificado de participação. O vencedor de cada uma das categorias receberá também a premiação no valor de R$ 5 mil. A cerimônia de premiação será realizada no dia 14 de setembro, no formato on-line.

Clique aqui e conheça os artigos finalistas do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários, por categoria.

A AEAMESP recebeu 127 inscrições de sínteses de artigos técnicos para participar da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 14 a 17 de setembro, no formato on-line. Desses, 118 participantes indicaram seus trabalhos para concorrer ao 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. As sínteses recebidas foram avaliadas pela Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária e 106 foram selecionadas para desenvolver o artigo final e serem apresentadas na Semana, sendo que 45 trabalhos concorreram ao Prêmio de Tecnologia.

O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários tem o objetivo de estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos e reconhecer os melhores trabalhos por sua qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

A participação na cerimônia e na Semana de Tecnologia é mediante inscrição através do site www.semanadetecnologia.com.br .

Serviço

8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU
Data: 14 de setembro de 2021
Informações:
www.anptrilhos.org.br/evento/premio-de-tecnologia
www.aeamesp.org.br/inscricao/27STMF

27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Lounge Experience 2021
Data: 14 a 17 de setembro de 2021
Inscrições: www.aeamesp.org.br/inscricao/27STMF
Site do evento: www.semanadetecnologia.com.br