Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Contrato para obras remanescentes da Linha 17 é assinado, diz presidente do Metrô

27.11.2020 | | Notícias do Mercado

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

As obras da Linha 17-Ouro do monotrilho, que estão paradas por conta de decisões judiciais, podem ter boas notícias nos próximos dias. O presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondendo a um usuário nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 26 de novembro de 2020, disse que foi assinado o contrato de execução da obra civil:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Na semana passada, o Metrô de São Paulo comunicou por meio do Diário Oficial que foi negado um recurso administrativo interposto pelo consórcio Paulitec-sacyr sobre a licitação referente a execução de obras civis remanescentes e implantação de acabamento, paisagismo, comunicação visual e instalações hidráulicas de estações do monotrilho da Linha 17-Ouro. A finalização das obras deve ficar a cargo da Constran Internacional Construções.

Segundo a publicação, os trabalhos são para finalização das estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada, incluindo também ciclovia, recapeamento da avenida roberto marinho, edificação do centro comunitário e esportivo, fabricação e lançamento de vigas guia pré-moldadas.

A linha 17 teve suas construções iniciadas em 2012, e a atual gestão tinha planos de entregar o monotrilho que vai ligar o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi em 2022. Mas, após os contratempos, não há mais um prazo certo.

 

Fonte: Via Trolebus

Data: 26/11/2020