Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM anuncia investimento de R$ 100 milhões para modernização de estações em Itaquaquecetuba

20.01.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Transporte
Data: 17/01/2022

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o deputado estadual, André do Prado e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, anunciaram um pacote de investimentos nas estações da Linha 12-Safira, que atendem o município da Grande São Paulo.

Serão investidos R$ 100 milhões em obras que incluem melhorias de acessibilidade, com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras modernizações necessárias.

A execução dos trabalhos será feitas em partes, com a primeira sendo a Estação Engenheiro Manoel Feio. De acordo com a CPTM, na próxima semana será assinada a ordem de serviço para o início das obras.

Em seguida, será a vez de Aracaré, para o início dos trabalhos até julho deste ano. Já a estação de Itaquaquecetuba será a última, previsão para 2023.

A reforma das estações ferroviárias que atendem a cidade de Itaquaquecetuba é uma reivindicação antiga, inclusive mostrando que a região era “esquecida” pelos governos anteriores, segundo afirmou o prefeito Boigues, em vídeo publicado nas redes sociais.