Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM dá início às intervenções no entorno da estação da Luz para obras de novo túnel da integração com o Metrô

15.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Transporte
Data: 13/08/2022

A partir desta segunda-feira, 15 de agosto de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) inicia as interdições necessárias no entorno da estação da Luz, região central de São Paulo, para as obras de construção de um novo túnel de integração com as linhas do metrô.

Neste final de semana a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) já está orientando os motoristas por meio de faixas sobre uma mudança na circulação de veículos na Avenida Casper Líbero junto a estação.

Já a CPTM está instalando os tapumes para isolar toda a área onde os operários vão escavar para efetuar a construção da nova passagem.

Ao Diário do Transporte, a CPTM disse que nessa primeira fase da obra não será necessária nenhuma ação que cause impactos aos passageiros, com as entradas da estação de trem e também do metrô funcionando normalmente.

O novo túnel partirá do piso abaixo das plataformas dos trens e ligará diretamente com a Linha 4-Amarela, com o objetivo de diminuir o gargalo verificado nos horários de pico da manhã e de tarde, quando a atual ligação entre as linhas fica cheia e atrasa o deslocamento das pessoas.

O complexo da estação da Luz atualmente recebe cinco linhas, sendo três de trens: a 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade, além de duas de metrô, a 1-Azul e 4-Amarela.