Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

CPTM já tem novos diretores indicados; Metrô deverá alterar comando somente em março

11.01.2019 | | Notícias de Mercado

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos já tem novos diretores de áreas indicados. Foram definidos os nomes para os comandos das diretorias administrativo e Financeira, Operação e Manutenção, Engenharia e Obras e Planejamento. Veja os nomes mais abaixo.

Já os novos diretores de áreas da Companhia do Metrô devem assumir em março.

O Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já têm novos presidentes. Relembre: Silvani Alves Pereira é o novo presidente do Metrô de São Paulo. É mais um nome do governo Temer que vai para a equipe de Doria

Doria anuncia presidentes da EMTU e da CPTM. Presidente do Metrô já havia sido anunciado no início da tarde

Silvani Alves Pereira assumiu o comando do Metrô de SP na sexta-feira passada, 04 de janeiro de 2019. A diretoria da Companhia não deverá ter alterações, segundo informações obtidas pelo Diário do Transporte. Não ao menos até o mês de março, quando o diretor de Finanças, José Carlos Baptista do Nascimento, deverá se desligar da empresa.

Os diretores atuais continuam: Alfredo Falchi Neto, Diretor de Assuntos Corporativos; Paulo Sérgio Amalfi Meca, Diretor de Engenharia e Construções; Milton Gioia Júnior, Diretor de Operações e Alberto Epifani, Diretor de Planejamento e Expansão dos Transportes Metropolitanos.

Já na CPTM, Pedro Tegon Moro, 46 anos, assumiu a presidência da Companhia, e a composição da diretoria já foi definida pelo Governador João Doria, segundo informações obtidas pelo Diário do Transporte, e terá a seguinte composição:

Diretor Presidente: Pedro Tegon Moro (já nomeado em lugar de Paulo de Magalhães Bento Gonçalves)

Diretor Administrativo e Financeiro: Rodrigo Sérgio Dias, que substituirá Milton Frasson

Diretor de Operação e Manutenção: Luiz E Argenton, que irá para o lugar de Vitor Wilson Garcia

Diretor de Engenharia e Obras: Marcelo Machado ocupará o cargo em lugar de Carlos Roberto dos Santos

Diretor de Planejamento: Diogo Peres Neto substituirá José Augusto Rodrigues Bissacot?.

Na EMTU o engenheiro civil Marco Antonio Assalve, 64 anos, assumiu a presidência da empresa. Anteriormente Diretor de Operação da EMTU/SP, ele ocupou os cargos de Gerente Geral e Chefe de Departamento da CMTC; Diretor de Operações da SPTrans e Diretor de Procedimentos e Logísticas e de Operações da Artesp.

Sobre a composição da diretoria da EMTU ainda não foram divulgadas informações.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 11/01/2019