Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM licita reforma de mais itens de trem do Expresso Turístico

07.07.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Via Trolebus
Data: 07/07/2022

De acordo com a empresa, a sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação – BEC/SP. O edital já está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br, www.bec.sp.gov.br e www.imprensaoficial.com.br e na Rua Boa Vista nº 162, Edifício Cidade IV, 4º andar, Centro, São Paulo – SP.

As ações fazem parte de reforma e ampliação do serviço, que atualmente oferece três roteiros a partir da estação da Luz até Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.

Vendas online e vagão restaurante

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que a venda de ingressos do Expresso Turístico deverá ser feita apelas por plataformas online. A empresa também informou que haverá ampliação da frota, que hoje conta com duas composições.

“A nossa proposta é oferecer aos passageiros uma nova experiência no Expresso Turístico. Por isso, vamos tratar o serviço como uma unidade de negócio para oferecer um serviço diferenciado nas viagens e que o roteiro passe a fazer parte da programação cultural e turística da cidade“, diz Natália Melo, Gerente de Novos Negócios da CPTM.

Serão remodeladas 88 poltronas dos carros Budd de prefixos 3254 e 3259. O trem usado no expresso contem os carros 3157 e 3159.

A empresa informou em um comunicado que haverá um vagão restaurante para proporcionar aos turistas uma viagem ainda mais agradável.

O processo de contratação da prestação de serviços de venda e emissão de ingressos online (site e aplicativos de celulares) está em andamento. O prazo de execução dos serviços será de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato.