Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM recebe duas novas locomotivas para serviços de manutenção

11.03.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Transporte

Data: 10/03/2022

Registro fotográfico-crédito: Diário do Transporte

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebeu nesta quinta-feira, 10 de março de 2022, duas novas locomotivas compradas para atuar nos serviços de manutenção ao longo do sistema ferroviário.

A cerimônia, que contou com as presenças do presidente da CPTM, Pedro Moro, e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, teve a entrega dos equipamentos para uso pela companhia, sendo a primeira já para a operação e a segunda para os testes de comissionamento.

As locomotivas vão atuar nas atividades de manutenção, manobra de trens, carregamento de trilhos, vagões de brita, atuação em serviços de via permanente, entre outros.

O investimento é de R$ 20,5 milhões para a fabricação por parte da Progress Rail, pertencente ao Grupo Caterpillar.

“Nosso objetivo principal com essas aquisições é o compromisso assumido de melhorar cada vez mais a qualidade da prestação de serviço entregue aos nossos passageiros. Para isso, precisamos ter resposta rápida e eficaz para atender ocorrências que necessitam de manutenção, resultando em viagens mais rápidas, seguras e confortáveis”, afirma o presidente Pedro Moro, em nota divulgada para a imprensa.

De acordo com a CPTM, pela alta tecnologia presente nestas máquinas, os custos operacionais serão menores em uma frota total de 13 locomotivas. Número este a ser alcançado na conclusão do contrato firmado.

Os maquinistas que são responsáveis pela operação foram treinados para executar essa função específica.