Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Eduardo Paes promete VLT até São Cristóvão

10.05.2021 | | Notícias do Mercado

Diário Do Rio - 08/05/2021

Eduardo Paes prometeu VLT até o terminal do corredor TransBrasil, e no futuro até o Museu Nacional. Integrando assim todos modais

 

Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Na manhã deste sábado, 8/5, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) prometeu que o VLT chegará até o bairro de São Cristóvão. A promessa foi feita durante o lançamento do programa Luz Maravilha, na Câmara Comunitária de São Cristóvão.

A ideia de Paes é ligar o VLT Carioca até o terminal do corredor TransBrasil, fazendo enfim uma conexão ao BRT. E mais, ele prometeu que mais futuramente o modal poderia chegar até o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista.

Hoje o VLT se conecta a terminais de ônibus na Praia Formosa, onde tem a Rodoviária também, e na Central, junto com a conexão aos trens. Já as barcas na Praça XV, metrô na Cinelândia e Central, e teleférico na Providência e Central. Além disso tem conexão ao Porto do Rio, na Parada dos Navios e ao Aeroporto na Parada Santos Dummont. Com a nova estação no corredor TransBrasil, o VLT passa a atingir praticamente todos os modais do Rio de Janeiro, e pode ajudar no projeto Reviver Centro.

Se Paes conseguir avançar e ter uma integração real com o Bilhete Único, vai ser excelente para o trabalhador carioca.