Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Em Portugal, ABIFER é representada no PFP Days 2019

10.12.2019 | | ABIFER News

O executivo Kleyton Aghazarian Amador, que representou a AEAMESP; o diretor Executivo da PFP, Paulo Duarte e o diretor da Brastan, Bruno Saraiva, que representou a ABIFER no evento.

Organizado pela Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP), o PFP Days 2019 – Portuguese Railway Summit aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, nas instalações da Infraestruturas de Portugal (IP), em Almada. O encontro discutiu as principais diretrizes e oportunidades do mercado ferroviário português, prioridades, novas visões de inovação, planos de investimento, ecossistemas e desafios tecnológicos, bem como planos para construção de material rodante em Portugal.

Palestrantes nacionais e internacionais estiveram presentes, entre eles, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos; o presidente da IP Infraestruturas de Portugal, Antonio Laranjo; o presidente da CP Comboios de Portugal, Nuno Freitas e o diretor Executivo da PFP, Paulo Duarte.

A Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) foi representada por Bruno Saraiva, diretor da Brastan, que realizou a apresentação “Os Desafios do Transporte Ferroviário Brasileiro e de sua Indústria”. A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) também esteve presente e foi representada pelo executivo Kleyton Aghazarian Amador.

De acordo com a organização do evento, a plateia superou o número de 200 importantes tomadores de decisões do setor metroferroviário. Estiveram presentes representantes das empresas Alstom, Siemens Mobility, Efacec, Thales, Shift2Rail, Ditecfer, ISQ, Italcertifer, Instituto Superior Técnico, IAPMEI, APNCF, LNEC, Agência Nacional de Inovação – ANI, Universidade do Minho e Universidade do Porto.