Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

21ª NT Expo terá novas tecnologias e serviços metroferroviários

29.01.2019 | | Uncategorized

O perfil das negociações, não apenas no Brasil, mas no mundo, está em constante mudança, com players cada vez mais exigentes e buscando sempre a melhor relação entre inovação tecnológica, lucratividade e custos administráveis. No setor metroferroviário essa tendência não é diferente. Muito pelo contrário.

Empresas que oferecem tecnologia de ponta para o transporte de cargas e passageiros por trilhos são as que marcarão presença na 21ª NT Expo, principal evento do setor, que acontece em março, na capital paulista.

No comparativo com a última edição da feira, realizada em 2017, a participação desse tipo de empresa cresceu mais de 10%, o que se explica, entre diversos fatores, à retomada dos investimentos no modal ferroviário – decorrente, no Brasil, da greve dos caminhoneiros, que parou, literalmente, o País -, além de outros investimentos já divulgados pelo governo federal, no Ministério de Infraestrutura que cuidará da pasta.

Estima-se que sejam injetados R$ 7 bilhões em concessões de ferrovias, aeroportos e terminais portuários. Adicionalmente, houve migração de passageiros para o modal metroferroviário, indicando uma tendência de demanda a curto prazo por maior capilaridade de linhas de metrôs e trens que deve aquecer toda a indústria.

Além de levar a expositores, tomadores de decisão e aos quase 5 mil profissionais do setor esperados para visitar o evento o que há de mais novo em peças, equipamentos, componentes, dormentes, material rodante, vagões e via permanente (estrutura que consiste nos trilhos, fixadores, laços ferroviário e lastro), a NT Expo propõe também uma forte oferta de tecnologia, automação, consultoria e uma vasta gama de serviços especializados. Mais de 80 marcas de 10 países participam do evento este ano.

Durante a NT Expo, realizada agora no São Paulo Expo, será possível encontrar as novidades e soluções para as demandas específicas da cadeia de transporte metroferroviário.

No universo de empresas que participam da NT Expo estão representados China, Estados Unidos, Itália, Espanha, Suécia, Chile, Áustria, Rússia e Suíça, tais como Jiangsu International Hi-Tech, Minmetals, LB Foster Company, Simmons Machine Tool Corporation, entre outras.

A edição de 2019 da NT Expo acontece com a chancela de um número maior de entidades apoiadoras: são 17, três a mais que em 2017. Elas representam o mercado de alumínio, construções metálicas, indústria ferroviária em geral, indústria de máquinas e equipamentos, engenheiros ferroviários, transportadores, usuários do transporte de carga e de passageiros, além de inspeção, normas técnicas, sindicatos e universidade.

 

Rodada de Negócios
Por conta da mudança de pavilhão, agora a NT Expo dispõe de uma área de exposição maior, além de espaço exclusivo para os eventos de conteúdo, cuja programação será divulgada em breve.

Outra novidade da NT Expo 2019 é que a feira acontece simultaneamente à 25ª Intermodal South America, maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, beneficiando-se da sinergia entre expositores e visitantes.

Durante a NT Expo está programada também a realização da Rodada de Negócios, em parceria com a ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos).

 

Serviço
Evento: NT Expo – 21ª Negócios nos Trilhos

Data: 19 a 21 de março

Horário: Das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes – Vila Água Funda – São Paulo – SP

 

Sobre a NT Expo – 21ª Negócios nos Trilhos
Principal encontro de negócios do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a NT Expo reúne os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais. O evento consolidou-se como plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas.

A NT Expo é organizada pela Informa, grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite o site da Informa.

 

Fonte: Mobilidade Sampa

Data: 28/01/2019