Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

46ª edição da ASPEN

09.02.2023 | | ABIFER News

A 46ª Edição da ASPEN – Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional será realizada na sede da Cummins Brasil, na capital de São Paulo, no dia 14 de fevereiro de 2023, com o tema Rotas da Descarbonização: O Papel da Indústria e os Caminhos em Favor da Sustentabilidade.

O evento conta com o apoio institucional da ABIFER. Haverá transmissão ao vivo e gratuitamente pelo canal do Instituto Besc no YouTube.

Para assistir ao webinário, clique aqui.

– Palestrantes:

Camilo Adas, SAE Brasil, conselheiro em Transição Energética e Tecnologia;

Hans Kulenkampff, Chilean Hidrogen Association, presidente; Hinicio Latin America, head;

Marcio Auada, Cummins L.A., gerente executivo de Engenharia da Divisão de Geração de Energia e Motores de Alta Potência.

– Mediador:

Gábor Deák, Sindipeças e Abipeças, diretor de Tecnologia

Esta edição da ASPEN nos remete aos múltiplos esforços da indústria para encontrar tecnicamente e de maneira viável os meios para reduzir as emissões de GEE. As políticas de ESG têm sido um grande impulso nesse sentido. Dentre as soluções, o hidrogênio desponta como uma alternativa plausível. De acordo com a consultoria Mckinsey & Company, a América do Sul terá um papel relevante, já possuindo cerca de 35% do potencial global de produção. É possível visualizar o hidrogênio como o futuro protagonista da mobilidade. Essa e outras soluções, como os biocombustíveis e a eletrificação, serão abordadas nesse fórum.