Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

PIB paulista avança 3,3% em 2024

04.11.2024 | | Notícias do Mercado

Fonte: Agência SP
Data: 25/10/2024

O Produto Interno Bruno (PIB) do Estado de São Paulo avançou 3,3% no acumulado de 2024 (janeiro a agosto) em relação ao mesmo período do ano anterior, apresentando crescimento nos segmentos indústria (3,1%) e nos serviços (3,1%). Os dados foram divulgados pela Fundação Seade.

Já no acumulado dos últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista expandiu 2,2%. E na comparação com igual mês do ano anterior (agosto/23), o indicador avançou 2,7% em agosto de 2024.

“A força do do PIB paulista em 2024 está diretamente influenciada pelas nossas políticas de incentivos fiscais, de geração de empregos e da oferta de linhas de créditos para empresas e pessoas. Persistiremos neste bom caminho para impulsionar a economia do estado ainda mais”, afirma o governador Tarcísio de Freitas.

LEIA TAMBÉM: SP tem menor taxa de desemprego em 12 anos e maior nº de trabalhadores com carteira do país

SP na Direção Certa

Desde o primeiro semestre deste ano, o Governo de São Paulo lançou o programa SP na Direção Certa, que reúne ações voltadas à modernização da máquina pública estadual. São medidas que visam dar maior eficiência ao gasto público, com redução de despesas e aumento da arrecadação, gerando maior capacidade de investimento ao Estado.

“Estamos aplicando a Lei da Liberdade Econõmica, com mais de 900 Cnaes dispensados de licenciamento. Reduzindo a burocracia, digitalizando o Estado, reduzindo o seu tamanho. Só no primeiro ano, cortamos 20% do cargos. Estamos cortando gastos de pessoal, extinguindo órgãos e entidades desnecessários, fechando empresas, renegociando dívidas. Além disso, conduzimos rodadas bem sucedidas de transações tributárias. Já são 420 bilhões em novos investimentos privados que chegarão ao nosso estado nos próximos anos. Por meio do programa de parcerias de investimentos, já contratamos mais 340 bilhões de investimentos em todas as áreas da infraestrutura, e alcançaremos a marca de meio trilhão. Estamos liderando a geração de postos de trabalho formais. E vem mais por aí…..”