Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

A retomada do Projeto Aeromóvel de Canoas é muito necessária e irá beneficiar milhares de canoenses

05.02.2021 | | Notícias do Mercado

O Aeromovel em Canoas prevê um trajeto que, ao todo, terá 18 quilômetros de linhas, passando por 24 estações. A capacidade prevista é para até 12 mil passageiros por hora no pico e 82 mil por dia.

O projeto prevê a construção de duas grandes linhas: a Linha Leste-Oeste terá 12 quilômetros de extensão e 17 estações. A Linha Norte-Centro, por sua vez, prevê conectar a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) ao centro da cidade, com nove estações e seis quilômetros de extensão.

O primeiro trajeto, em obras, terá 4,6 quilômetros e contemplará sete estações, desde a Brigada Militar, na Avenida 17 de Abril, Bairro Guajuviras, até a estação de trem Mathias Velho.

Os INVEJOSOS (aqueles que sempre apostam no fracasso dos bons projetos) sempre serão contra, o lobby das empresas de ônibus, dos pneus, etc e tal, também sempre serão contra tal obra. O Prefeito Jairo Jorge está certo em retomar o Projeto que beneficiará milhares de canoenses. A elite canoense é contra. É sinal que Jairo Jorge tem que tocar a obra.

O Site lembra-se muito bem do lobby que tirou os bondes de Porto Alegre, viu? São os mesmos que hoje criticam os 18 quilômetros de linhas, que passaram por 24 estações e irão beneficiar milhares de canoense. Sem falar na diminuição da poluição e no desafogamento do trânsito. Os INVEJOSOS vão dizer: “se fosse bom os países desenvolvidos teriam utilizado tal tecnologia“. Só que esquecem de dizer que os “países desenvolvidos” são os donos dos pneus, do diesel, dos motores de ônibus, né?

O lobby do Diesel e dos Pneus derrotou os Bondes em Porto Alegre. Foi um erro histórico!!!

O Aeromóvel de Canoas é energia limpa!!!! Os INVEJOSOS querem é poluição!!! Os INVEJOSOS possuem mentes poluídas, viu?

 

Fonte: Imprensa Livre RS

Data: 04/02/2021